sábado, 12 de outubro de 2013

Raça Akita Inu

OLÁ CUPCAKES QUERIDOS!!!! ESSA É A RAÇA AKITA INU GENTE OLHA QUE FOFURA >>>>>
 Os primeiros registos da existência do Akita Inu foram encontrados à muitas centenas de anos atrás. Sendo uma das espécies de cão mais antiga, é possível encontrar a sua imagem em certas estruturas muito antigas. Foi descoberto que na era Edo, o Akita tinha um grande papel na vida das pessoas da altura.

Era um cão exclusivo para a mais alta sociedade. É por esta razão que este cão é tão orgulhoso de si mesmo. Posteriormente, o animal foi combinado com algumas raças de molossos de forma a ganhar as características necessárias para entrar nas rixas de cães, mas alguns fanáticos por esta raça conseguir impedir esta inclinação, cujo resultado é o Akita Inu que vemos hoje em dia.

O Akita Inu é um animal bastante elegante, pelo que é muito fácil ficar admirado com o seu físico. Apesar da sua beleza, este animal tem alguns inconvenientes, pois apesar de ser um animal belo e orgulhoso, ele tem um carácter bastante ferrado já que está habituado a ser dominador. Isto faz com que donos mais principiantes acabem por abandonar o animal após algum tempo, devido ao desconforto que o animal pode dar, mas isso é pela falta de uma mão firme. Caso consigam dominar o animal, ele poderá mostrar a sua boa face, visto que é um cão confiável, bastante fiel e leal. Mas Akita não tem apenas um carácter dominador. Também é um cão em que se pode confiar, muito activo, tranquilo, fiel, …O Akita Inu é um cão bastante corpulento. É realmente um animal dotado de uma grande constituição física. Tanto o seu peito e a são cabeça são bastante bem definidas, dando este aspecto tão poderoso. No seu focinho, comprido e bem definido, poderá encontrar um nariz preto e de tamanho razoavelmente grande, mas também pode ser encontrado em vermelho em certos tipos de cor mais clara. Olhos castanhos, orelhas grossas e curtas que arredondam na extremidade e acabam por serem hirtas tal como o resto do seu corpo. A cauda tem exactamente as mesmas características, excepto esta cair nas costas. Em termos de pêlo, ele tem uma camada suave mas rija e por baixo uma outra camada mais fina mas também mais volumosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário