segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Raça Beagle

O Beagle é uma raça de origem Inglesa, destinado à vários anos para a caça da lebre (“Beagling”). Atualmente é um dos favoritos de todos os caçadores devido à sua inteligência, vivacidade, resistência, porte harmonioso e desportivo e suas qualidades para a caça.

É um cão vigoroso, de constituição compacta, vivo e inquieto. Possui uma forte cabeça, com lábios quadrados e ligeiramente abaixados. As suas orelhas são características nesta raça: porte baixo, largas com extremidades muito arredondadas e de textura fina. Possui mandíbulas fortes e  nariz curto. O seu pêlo é curto, denso, resistente e a sua cauda forte, de comprimento médio, porte elevado e coberta de pêlo.

Os Beagle são uma raça muito carinhosa, alegre e que não requer de muito espaço para viver. Este último dado explica sem dúvida porque é que estes cães se encontram tão presentes nas cidades.Apesar de não devemos esquecer que o Beagle é um cão de caça que já viveu muito em matilhas, por isso não um animal que reage bem à solidão. Recomendações importantes para quem está pensando em adquirir um cão desta raça.

Também devemos destacar que, apesar de ser um cão muito agradável e familiar, necessita de uma educação rígida. Esta raça necessita de ser escovada uma ou duas vezes por semana e um tratamento regular das suas orelhas.

3 comentários:

  1. Awwwwwwwwwwn *-* Eu quase chorei, essa 3ª imagem, do cachorrinho correndo ;3 Me lembra o beethoven (Um cachorro que eu tive na infância e que roubaram :// )
    Eu acho cachorros tão TÃÃÃÃO perfeitos e fofos, com certeza é o melhor amigo do homem e nos alegra bastante e é o único animal que eu tenho um carinho inexplicável
    Seguindo ;3


    parasempreteen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho todos os cachorros PERFEITOS E FOFOS!Bjs Hanny <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir